Você já deixou de curtir um prazer, uma fantasia, um desejo, por não se conhecer? Você tem um brinquedo que comprou e está guardado no guarda-roupas por vergonha de usar? Tem uma bebida caríssima há anos na prateleira e não encontra um motivo para beber?
Bom, se sua resposta é sim, pode ter certeza de que você não é o único. Tem muita gente nesse mundo adiando o próprio prazer, sem perceber que está fazendo isso.
Se você parar para pensar, não faz sentido nenhum procrastinar o deleite do seu próprio prazer, não é mesmo?
Mas, por que isso acontece? Como isso pode afetar a qualidade de vida?
Vamos te ajudar a entender essa situação e como parar de adiar seus momentos de prazer!
Muitas pessoas tem o costume de deixar de curtir um prazer. Isso porque não encontra em determinadas oportunidades a chance de realizar um fetiche, usar uma lingerie que está guardada no armário, fumar um bom charuto ou baseado quando tem vontade.
Existem estudos que dizem que quanto mais tempo se tem para adiar um prazer, mais difícil será concretizá-lo. Procrastinar faz parte da rotina de muita gente e isso pode prejudicar muito a qualidade de vida.
Se identificou com a situação? Então, é importante você lembrar o que é prazer.
Prazer é aquela sensação gostosa, que toma nossos corpos quando fazemos sexo, fumamos um cigarro, comemos um chocolate, usamos algo novo na cama e por aí vai.
A forma mais fácil de reconhecer quem está tendo um momento de prazer, é olhando o brilho intenso em seus olhos e o sorriso largo em seu rosto.
Lembra dessa sensação? Quando foi a última vez que curtiu seus prazeres?
Depois de curtir algo que gosta muito, você não se sente mais leve e feliz?
Sua resposta deve ser sim!
Então, porque adiar aquilo que te torna mais completo? Aquilo que faz você valorizar mais a si mesmo?
O prazer está ligado à qualidade de vida, pois quando fazemos aquilo que gostamos, mesmo que seja por minutos, podemos:
Reduzir o estresse: curtir um prazer, faz com que aumentemos a nossa sensação de bem-estar, melhorando nosso humor e assim, reduzindo a carga de estresse. Lembre-se da última vez que curtiu a própria companhia com uma boa bebida. A sensação de leveza deve ter sido ótima!
Prevenir problemas de saúde: você sabia que a maioria dos nossos problemas de saúde podem ser causados apenas por motivos emocionais? Estar em dia com o nosso emocional é um dos fatores fundamentais para que estejamos com o corpo em dia. Adiar um prazer, faz com que deixemos de cuidar de nós mesmos.
Então, se você tem vontade, não se limite por vergonha ou pelo que vão falar de você. Se jogue!
Melhorar a qualidade do sono: o nosso sono é o que nos revigora. E vamos combinar, dormir depois de ter curtido muito uma noite de sexo, ou mesmo ter proporcionado um dia cheio de realizações de pequenos desejos, é muito gostoso, não é?
Procure se dar mais prazer. Se liberte daquilo que te prende de ser mais feliz, durma mais tranquilo e exalte satisfação em seu dia a dia.
Talvez você precise começar se programando para isso, até que se torne algo automático em sua rotina.
Faça uma lista de todos os desejos, fetiches, prazeres que gostaria de viver. Sozinho, com seu parceiro, com várias pessoas, enfim.
Depois comece pelo mais fácil. Escolha algo que queira fazer uma vez por mês, depois uma vez por semana, por fim, até uma vez por dia.
Se você tem dúvidas sobre como realizar aquele seu desejo, pesquise. Procure opiniões de quem já viveu aquilo. Mas, não se limite por vergonha ou medo, lembre-se que para tudo tem sempre uma primeira vez.
Se no final desse descobrimento deseja curtir libremente seus prazeres, seja
Men-Bro, e receba mensalmente o que mais combina com suas preferencias nas nossas diferentes categorias.
A cada mês serão entregues produtos surpresa, com base em suas preferências.
Curta seus prazeres com os melhores produtos de beleza, roupa íntima, tabacaria ou sexshop.